terça-feira, 26 de outubro de 2010

Vinicius de Moraes

Vinicius de Moraes
Vinicius.jpg
Vinícius de Moraes, em foto tirada em 1970
Informação geral
ApelidoPoetinha
Data de nascimento19 de outubro de 1913
OrigemRio de Janeiro, RJ
País Brasil
Data de morte9 de julho de 1980 (66 anos)
Rio de Janeiro
GênerosMPB, bossa nova, samba
AfiliaçõesCarlos Lyra, Tom Jobim, Toquinho


O que dizer deste homem?
Eu não encontro palavras para descrevelo, tem tantas publicações em sua vida que fica até complicado dizer qual foi a melhor delas, conhecido como o poeta dos namorados, tem os mais belos sonetos que já li, em especial eu gosto de um "Soneto da Felicidade", que o colocarei já já...

Bruno Areia

Livros

 Teatro

  • "As Feras"
  • "Cordélia e o Peregrino"
  • "Orfeu da Conceição"
  • "Procura-se uma Rosa"
  • As doze bailarinas
  • Como ser Bode
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_das_obras_de_Vinicius_de_Moraes


SONETO DA FIDELIDADE
Vinícius de Morais
De tudo, meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.
E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor ( que tive ) :
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Fonte: http://www.veraregina.com.br/cantinho/portugue/poe-bras/21.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário