sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O que é o AMOR?

O que é AMOR?

Pergunta complicada não é? Pois cada pessoa sente o amor de uma forma diferente, é claro que o único amor verdadeiro que temos são o de Pai e Mãe quando não há uma resalvas porque tem pais que nem um filho merecia ter. Mas o amor ele pode vir e ir quantas vezes quissermos. Em um poema de Shakespeare que se chama O amor e amizade, podemos perceber que amizade é muito mais forte e verdadeira do que o amor. É fácil falarmos EU TE AMO! O maior problema é provar que temos todos esse amor, eu já fiz pessoas sofrerem por amor e também já sofri muito por amor.
Eu tenho quase a certeza que eu não me apaixono mais pois promessas etc é o que eu mais tive nos meus relacionamentos... Tenho um amigo que de tanto sofrer ele fechou o seu coração e não se apaixona por mias ninguém, confesso que eu estou quase indo pelo mesmo caminho pois estou desacreditando no amor, já que as pessoas só querem curtir eu vou curtir também....
Vou deixar o poema que havia dito e vocês tirem as suas conclusões, é claro dividindo conosco...

Bruno Areia

William Shakespeare - O AMOR E A AMIZADE

"Perguntei a um sábio ,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas ,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração."

Nenhum comentário:

Postar um comentário